No final do mês de fevereiro, no dia 22, ocorreu em São Paulo, a etapa sul americana do concurso World Chocolate Master organizado pela Barry Callebaut. O vencedor foi um confeiteiro brasileiro, Sergio Shidomi. Houve também outras duas participações brasileiras na eliminatória, Diego Lozano e Giuliana Cupini.
Durante a competição, que teve nove horas de duração, os participantes tiveram que fazer bombons moldados, releitura de receita clássica da América do Sul, entremet de chocolate e uma escultura de chocolate.
O juri foi comandado pelo diretor da Chocolate Academy in Canada, Philippe Vancayseele. Os demais avaliadores eram Fabrice Le Nud, Laurent Suadeau, Dominique Guerin, Amanda Lopes e Mara Mello.
Sergio Shidomi nasceu no Brasil e foi radicado no Canadá. É o chocolatier e principal chef pâtissier da Old Firehall Confectionery, em Ontário.
Sergio Shidomi |
Bombons com chocolate meio amargo e ao leite recheado com coulis de framboesa e ganache de menta |
Releitura da sobremesa pudim. Feito em camadas de crumble de amêndoas, flan de chocolate, xarope de maple e baunilha, telha e cremoso de chá Earl Grey, finalizado com calda de maçã |
A grande final do World Chocolate Masters ocorre em outubro deste ano, em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário