junho 16, 2013

Fauchon cria edição limitada de éclairs para a marca Lacoste

    Em comemoração aos 80 anos da marca Lacoste, a Fauchon cria quatro modelos inéditos de éclairs inspiradas na marca. 



  Os sabores criados pelos chefs são de chá verde, amêndoa, baunilha e limão com morangoSão decoradas com conchas moldadas de chocolate, reproduzindo a textura do tecido das famosas camisas polo da marca. Para a versão listrada foi usada pasta de amêndoas brilhante. 
  O famoso e inconfundível crocodilo não poderia faltar. É ele, feito de marshmallow, que finaliza a criação.

  As Éclairs Crocodiles FAUCHON estão sendo vendidas somente essa semana, de 17 a 21 junho, em Paris. O preço unitário é de 7€ e a caixa com as quatro, 28€. 


FAUCHON
http://www.fauchon.com/ 
24 - 26 Place de la Madeleine - Paris
+33 0170393802 - commandesmagazin@fauchon.fr



Gostou do post? Clique em "Curtir" na página Confeitaria me interessa no Facebook e saiba quando houverem atualizações no blog.

junho 03, 2013

Expérience Sucrée - Thierry Mulhaupt


  A Thierry Mulhaupt Pâtissier é uma confeitaria super "clean" que fica no coração de Strasbourg, bem próxima a Cathedral de Notre Dame. Estive lá já fazem duas semanas, e como não é um "salon de thé", eu só comprei meus lindos doces e fui me sentar na Place Gutenberg. Pode não ser a maneira mais confortável de se degustar as sobremesas mas, se trantando de um dia lindo, foi extremamente prazeroso. 


Fachada da confeitaria
  
  
Várias opções de suvenirs: geléias, chocolates, drágeas, pães, cakes...


Corredor onde escolhemos os produtos no balcão


Doces individuais


Entremets 


  Escolhi três produtos: um financier (eu amo financiers!), Le Plaisance e Le Feuillety. Os dois últimos são famosos e sugeridos pela crítica. 


Plaisance, Feuillety e o financier abaixo
  O Le Plaisance é composto por uma génoise de amêndoas, coulis de framboesa com um toque de lichias, e cheesecake de rosas. Realmente, foi um dos melhores doces que comi aqui na França. É muito leve, o açúcar é super discreto e o principal: não dá aquela impressão de estarmos "comendo perfume". Sim, tenho que admitir que tenho uma certa resistência a pratos com água de rosas/ essência de rosas. As vezes os cozinheiros e confeiteiros exageram, e pra mim isso acaba com o prato, o torna intragável. Sorry!


Le Plaisance, Place Gutenberg e a Catedral. Jolie!

  O financier estava ótimo, como todo financier bem feito. Eu poderia ter comido mais uns dois! Mas me contive. Eu ainda tinha que comer o Le Feuillety que acabei descobrindo mais tarde, já em casa, que era ótimo, tanto quando os outros doces.
  O Le Feuillety é uma perdição de chocolate. Possui base de praliné filetada, génoise de chocolate, creme brûlée de baunilha e uma mousse de chocolate, potente, feita com cacao da Venezuela. Realmente a palavra é essa: POTÊNCIA. O chocolate amargo de excelente qualidade faz com que o doce levite. Sério, não estou exagerando, o doce tem muita qualidade. O creme brulée, que é a primeira camada depois da base, "quebra" as demais camadas (todas feitas com chocolate) tornando o doce muito harmônico. 


Le Feuillety (at home!)
 
  Thierry Mulhaupt já esteve ao lado de consagrados chefs patissiers em Paris, algo que lhe trouxe experiencia mas principalmente disciplina, precissão e exigência. Enquanto estava na capital parisiense estudava também Belas-Artes o que o torna ainda mais eficaz em suas criações gourmets. Está em Strasbourg desde 1991 e em 99 inaugurou sua primeira boutique, a "Épice et Chocolat", onde o foco fica nos presentes gourmets. 
  Já Ganhou quase dez prêmios em sua careira, entre eles Chocolatier e Patissier do ano no guia Pudlowski e Melhor patissier pelo Champérard. 



Mais fotos no álbum Thierry Mulhaupt Pâtissier, na página Confeitaria me Interessa, no Facebook.



THIERRY MULHAUPT
18, rue du Vieux-Marché-aux-Poissons, Strasbourg, FR
+33 (0)3 88 23 15 02
 Fechado em segundas-feiras